domingo, 25 de abril de 2010

.voltei e voltei para ficar!

Criei este blog há uns dois anos atrás. Gostava de escrever algumas coisas, geralmente tristes e dispensáveis, e decidi compartilhá-las. Foi um ato de pura empolgação. Escrevi apenas um post ridículo de inauguração e que ainda rendeu um comentário. Acho que muito mais pela curiosidade de uma amiga que clicou no link do blog no orkut. Passados estes dois anos eu decidi voltar e escrever o que eu penso sobre algumas coisas. Não garanto bons resultados, mas o que interessa não é? Até garota de programa tem Best-seller neste país.
Há pouco tempo atrás eu me dizia contra as mídias sociais e contra o hábito de comunicar tudo o que acontece na sua vida ("nem tudo") em algumas destas ferramentas (twitter). Porém, duas semanas após criar o meu endereço (@rcs1908) percebi que este tipo de interação pode ser realmente divertida. Ainda tenho certos receios sobre o que escrever, penso mais do que escrevo na verdade, mas tem horas que a vontade de falar (escrever) é tamanha que acaba saindo algumas barbaridades. Descobri por lá também que algumas pessoas que eu admirava e achava totalmente cool não passam de pessoas sem graça, prepotentes e arrogantes. Lógico que algumas vezes é necessário ter este tipo de postura, afinal a inclusão digital trouxe muita gente ignorante para as redes sociais. Agora sim já serei alvo de críticas. Eu cheguei a esta conclusão não simplesmente por achismo, mas sim por pura observação. Algumas delas são ignorantes por falta de acesso a informações e outras porque é mais fácil mesmo. Isso me lembra muito o Flamengo e o Corinthians. Duas torcidas que juntas formam uma nação, e têm uma imagem que não foi invenção de ninguém, e sim o retrato de suas próprias realidades. Mas, isso não vem ao caso. As mídias sociais têm me provocado vários sentimentos e sensações. E a cada dia me sinto mais velho, rabugento e averso a pessoas. Ao mesmo tempo descubro que muitas coisas que eu achava que sabia sobre o ser humano podem não ser verdade. Enfim, dois anos mais velhos e com um blog ativo (pelo menos até o próximo post) eu me sinto uma pessoa totalmente diferente. Mais maduro, consciente, paciente e sereno. Ou não!

Nenhum comentário: